Fimose Feminina

Imagem
A fimose feminina consiste na aderência dos pequenos lábios da vagina, fazendo que fiquem colados e tapem a abertura vaginal. Este problema é bastante frequente nas meninas até aos três anos de idade, mas pode se manter até por volta dos 10 anos, necessitando de cirurgia para tratar o problema. Assim, para tratar e descolar os pequenos lábios da vagina o pediatra pode prescrever uma pomada à base de estrogênio para tentar resolver o problema sem utilizar cirurgia. Aparência normal                            A parência da fimose feminina   Como tratar a fimose feminina O tratamento da fimose feminina normalmente é iniciado após os 12 meses de idade com a aplicação de uma pomada à base de estrogênio sobre a região afetada, cerca de 3 vezes ao dia, por um período de 3 a 4 semanas. As pomadas para fimose feminina normalmente é suficiente para tratar o problema, no entanto a fimose pode voltar a surgir e pode ser necessário voltar a aplicar a pomada

Técnica para acalmar o bebê (imperdível, se você tem um recém-nascido)


Segundo essa técnica, apresentada no livro e no DVD “O bebê mais feliz do pedaço”, você deve seguir 5 passos para ativar o reflexo da calma no bebê. É como se todos os bebês nascessem com um botão de “desligar” o choro, que é ativado quando você reproduz essa sequência de forma eficiente e exata. Tem que treinar um pouquinho, mas depois que você pega o jeito, o bebê se acalma rapidamente. Então vamos logo aos 5 passos, que você não tem tempo a perder, certo?




1) Enrole o bebê na manta.
Sim, é fundamental para acalmar o bebê, pois reproduz melhor a sensação intra-uterina (lá o bebê está apertadinho, certo?). Além disso, nos primeiros meses não há controle motor de braços e pernas, e a movimentação involuntária dos membros poderia irritar o bebê. Muitos bebês de fato se irritam logo que são enrolados, mas que prosseguindo com os demais passos, ele se acalmará. 

2) Coloque o bebê de lado ou de barriga para baixo Segundo o criador da técnica, alguns bebês não gostam de ficar de barriga para cima quando acordados, pois isso ativa o reflexo de reação à queda (eles ficam inseguros). 

3) Shhhhhhhhhhhhh. É o famoso barulhinho no ouvido do bebê. Aliás, barulhinho não, pois deve ser pelo menos da altura do choro do bebê. Nada de fazer aquele shh, shh, shh, baixinho. Isso também remete ao período intra-uterino, em que o bebê ouve todos os ruídos do interior do corpo da mãe (pulsação, estômago, intestino, etc). Os chamados ruídos brancos também funcionariam para acalmar o bebê pelo mesmo motivo.

4) Balance suavemente o bebê. 

5) Dê algo para o bebê sugar (uma chupeta ou o seu próprio dedo). 

Segundo o Dr. Karp, nem sempre será necessário que você chegue ao quinto passo. Há situações em que o bebê se acalma logo no segundo ou no terceiro. Outra consideração importante é que muitas mães relatam na internet que, após usarem a técnica, conseguiram aumentar o tempo de sono do bebê, tanto de dia quanto à noite. 


Por Mil Dicas de Mãe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos para Grávidas 2017: 75 Fotos Incríveis

Fimose Feminina

A técnica para acalmar bebês que viralizou nas redes realmente funciona?