Fimose Feminina

Imagem
A fimose feminina consiste na aderência dos pequenos lábios da vagina, fazendo que fiquem colados e tapem a abertura vaginal. Este problema é bastante frequente nas meninas até aos três anos de idade, mas pode se manter até por volta dos 10 anos, necessitando de cirurgia para tratar o problema. Assim, para tratar e descolar os pequenos lábios da vagina o pediatra pode prescrever uma pomada à base de estrogênio para tentar resolver o problema sem utilizar cirurgia. Aparência normal                            A parência da fimose feminina   Como tratar a fimose feminina O tratamento da fimose feminina normalmente é iniciado após os 12 meses de idade com a aplicação de uma pomada à base de estrogênio sobre a região afetada, cerca de 3 vezes ao dia, por um período de 3 a 4 semanas. As pomadas para fimose feminina normalmente é suficiente para tratar o problema, no entanto a fimose pode voltar a surgir e pode ser necessário voltar a aplicar a pomada

Saiba como usar o cueiro para proteger o bebê

Peça-chave do enxoval garante conforto e bem-estar ao pequeno; veja o passo a passo




Deixar o bebê confortável nos primeiros dias de vida é o que busca toda mãe. Além de muita atenção e carinho, o pequeno precisa sentir-se acolhido e seguro como no ventre. 

O cueiro, pequeno tecido quadrado de toque macio e delicado, é ótimo para garantir esse conforto ao bebê. A forma como o pano é amarrado ao corpo do neném pode trazer aconchego e aumentar ainda mais o vínculo com a mãe.

"O cueiro, enrolado da forma correta, contorna bem o corpo do bebê e traz conforto e segurança para ele, que se sente acolhido. As mães também gostam de usar o cueiro assim, pois sentem mais confiança no jeito em que eles ficam em seus braços ou paradinhos no berço", explica a enfermeira Elaine Matos.

A maneira ideal de amarrar o cueiro é simples e fácil de fazer. A ideia é que o bebê fique firmemente enrolado no pano. A berçarista Fernanda Melo explica como fazer o passo a passo abaixo. 


1 – Em um local plano, como o trocador ou a cama de casal, estenda a manta na diagonal deixando-a na forma de um losango. Dobre a ponta superior para dentro.

2 – Posicione o bebê no centro da manta com cuidado. O ideal é que o pescoço fique logo abaixo da dobra da manta.

3 – Segure a ponta direita do cueiro e cruze, cobrindo todo o corpinho do bebê.

4 – Segure a ponta inferior e cubra as pernas do bebê. Se o bebé for muito pequeno, pode dobrar as pontas para dentro.

5 – Cruze a ponta esquerda do cueiro por cima, cobrindo as outras partes do cueiro.

6 – Dobre para dentro as sobras de tecido que ficaram ao redor do pescoço do bebê para aumentar o apoio. Pronto! Seu pequeno agradece o conforto e o carinho.


Por Site da Natura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos para Grávidas 2017: 75 Fotos Incríveis

Fimose Feminina

A técnica para acalmar bebês que viralizou nas redes realmente funciona?