Fimose Feminina

Imagem
A fimose feminina consiste na aderência dos pequenos lábios da vagina, fazendo que fiquem colados e tapem a abertura vaginal. Este problema é bastante frequente nas meninas até aos três anos de idade, mas pode se manter até por volta dos 10 anos, necessitando de cirurgia para tratar o problema. Assim, para tratar e descolar os pequenos lábios da vagina o pediatra pode prescrever uma pomada à base de estrogênio para tentar resolver o problema sem utilizar cirurgia. Aparência normal                            A parência da fimose feminina   Como tratar a fimose feminina O tratamento da fimose feminina normalmente é iniciado após os 12 meses de idade com a aplicação de uma pomada à base de estrogênio sobre a região afetada, cerca de 3 vezes ao dia, por um período de 3 a 4 semanas. As pomadas para fimose feminina normalmente é suficiente para tratar o problema, no entanto a fimose pode voltar a surgir e pode ser necessário voltar a aplicar a pomada

Conheça as funções do rolinho protetor para bebê

O rolinho protetor pode ser usado dentro do berço e é uma peça essencial para garantir segurança e conforto para o seu bebê. O produto consiste em dois rolinhos interligados por um tecido onde o bebê deve ser posicionado para deitar e dormir, dando o apoio necessário para ele não se virar durante o sono.




O rolinho protetor está na lista de itens indispensáveis para o bebê, e o motivo por trás do sucesso desse item é bastante interessante. Quando estão dentro da barriga, os bebês têm o hábito de se mexer, mas sempre têm seus movimentos limitados pelas paredes internas do útero, ou seja, o bebê sempre esteve aconchegado dentro daquele pequeno espaço. Ao nascer, colocamos o bebê para dormir dentro de um berço que é muito maior do que o espaço que ele estava acostumado dentro da barriga da mãe, e isso pode causar irritação e desconforto, dando a impressão de que ele está solto demais.


O trabalho do rolinho protetor é justamente proporcionar a segurança e limitação de movimentos com a qual o recém nascido está acostumado. Isso faz com que ele se sinta mais seguro e durma mais rápido e melhor. Além disso, outra vantagem é que após as mamadas, o bebê que utiliza o rolinho para deitar terá menos chances de regurgitar o leite, já que não poderá se mexer tanto. O rolinho também pode ajudar a manter seu pequeno mais quentinho em dias frios.
Algumas mamães costumam associar os rolinhos a outros itens que dão mais segurança e conforto para o bebê, como os sacos para dormir e os “ninhos” feitos com toalhas enroladas para proteger a cabeça da mesma forma que o rolinho.
Quando seu bebê estiver maiorzinho, os rolinhos podem ser utilizados para fazê-lo dormir de ladinho. A recomendação da OMS é que todos os bebês devem dormir de barriga para cima, por isso, converse com seu pediatra para saber se seu filho está liberado para começar a dormir de lado. O rolinho protetor auxilia para que o bebê não se vire de bruços enquanto dorme, o que pode ser extremamente prejudicial para a saúde.
Por isso, utilize o rolinho protetor e garanta um sono tranquilo e gostoso para seu pequenino e fique despreocupada quanto aos acidentes e movimentação dele no sono!





Por Kit Berço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vestidos para Grávidas 2017: 75 Fotos Incríveis

Fimose Feminina

A técnica para acalmar bebês que viralizou nas redes realmente funciona?